Portugal
SJPF: "É tempo de convocar as autoridades desportivas e civis competentes"
2018-01-17 15:20:00
O Sindicato dos Jogadores reagiu aos eventos ocorridos em Guimarães e exige ação e consequências.

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol emitiu hoje um comunicado a reagir aos eventos ocorridos em Guimarães esta manhã, exigindo que se convoquem as autoridades desportivas e civis competentes para que os mesmos tenham as consequências devidas. O SJPF descreve mesmo o que sente ser um "clima de ódio" aquele que se vai vivendo no futebol português, assegurando estar "solidário com os jogadores, equipa técnica e toda a estrutura do clube".

"Tendo tido conhecimento das notícias sobre a invasão do treino do Vitória Sport Clube e alegada tentativa de agressão aos jogadores durante o treino desta manhã, o Sindicato dos Jogadores condena e expressa o seu maior repúdio por estes atos, estando solidário com os jogadores, equipa técnica e toda a estrutura do clube. Sobre esta situação, o Sindicato lamenta que um conjunto de pessoas, alegadamente adeptos do Vitória Sport Clube, ponham em causa toda a massa associativa, reconhecida pela dedicação e pelo apoio incondicional ao clube e respetivos profissionais. No seguimento deste episódio, o Sindicato espera que os responsáveis por tais atos sejam devidamente identificados e responsabilizados. Face ao clima de ódio que impera no futebol português, que não só teima em permanecer, mas tende a aumentar, colocando em causa, em particular, os protagonistas (jogadores, árbitros e treinadores), bem como os valores do desporto, é tempo de convocar as autoridades desportivas e civis competentes para que hajam consequências", escreveu o Sindicato.

Esta manhã, recorde-se, cerca de 30 adeptos invadiram o treino do Vitória SC e terão existido confrontos entre os mesmos e a equipa orientada por Pedro Martins. Também o emblema vimaranense já reagiu ao sucedido.