Portugal
"Sinto-me preparado para treinar qualquer equipa em qualquer campeonato"
2020-03-25 16:05:00
"Ainda não dei o salto que gostaria", avisa Sá Pinto

Desempregado desde que deixou o SC Braga, Ricardo Sá Pinto entende que pode treinar qualquer equipa nesta fase da carreira.

"Sinto-me preparado para treinar qualquer equipa em qualquer campeonato", referiu o anterior técnico dos minhotos, salientando que quer dar o salto para um projeto maior.

"Ambiciono mais. Ainda não dei o salto que gostaria, mas estou no caminho".

Ricardo Sá Pinto volta a lamentar a forma como saiu do SC Braga numa altura em que acreditava que ia colocar os minhotos nos lugares cimeiros da classificação, depois do sucesso na fase de grupos da Liga Europa.

"Fizemos uma campanha notável na Europa, sem derrotas, e onde fomos a melhor equipa portuguesa à frente de clubes como Benfica, FC Porto e Sporting. Aliás, penso que fomos a melhor equipa de todos os grupos da Liga Europa. Quando saí do clube, estávamos a subir rapidamente no campeonato nacional e atingimos as meias finais da Taça da Liga. Infelizmente o trabalho não chegou ao fim, como era merecido", defendeu Sá Pinto.

Em declarações ao portal 'The Coaches' Voice', Sá Pinto explica que fez na Pedreira um "trabalho notável num contexto muito exigente, de jogos praticamente a cada três dias, durante cinco meses consecutivos".

Depois de falar da carreira que teve como jogador e manifestar que gostaria de treinar a Real Sociedade, Sá Pinto explicou como gosta de moldar a sua carreira de treinador.

"Tenho este espírito guerreiro, que chamavam ‘coração de leão’. Nunca concebi bem a derrota. Empatar já me tirava o apetite. Perder, então, nem se fala. Sempre fui muito obcecado pelo esforço".

Aos 47 anos, Ricardo Sá Pinto conta com passagens por Grécia, Bélgica, Polónia, Arábia Saudita e Sérvia. Em Portugal, o técnico já treinou o Sporting, o Belenenses e o SC Braga.