Portugal
Silas: "Uma coisa é perder um duelo para o Dost, outra é para o Paulo Machado"
2018-02-11 19:25:00
O treinador do Belenenses não ficou satisfeito com a exibição da equipa contra o CD Aves

O Belenenses foi goleado pelo CD Aves no Restelo (2-5) e, no final, Silas não era um treinador feliz. O líder da equipa da casa começou por falar do primeiro golo do CD Aves. "O início condicionou muito, mas não foi só o início. O primeiro golo é o único que me parece uma boa jogada e um erro coletivo nosso, mas isso ainda se aceita porque o Aves teve mérito na jogada", disse na conferência de imprensa após a partida.

Sobre a exibição de André Moreira, que teve grandes culpas num dos golos do CD Aves, Silas preferiu desvalorizar e assegurou que "pode acontecer aos melhores do mundo". Contudo, Silas criticou a equipas nos restantes tentos avenses. "Todos os outros golos são ofertas nossas. Se o segundo pode acontecer [auto-golo de André Moreira], inclusive aos melhores do mundo, o terceiro não me parece normal. É mais uma oferta nossa. Nenhuma equipa resiste a perder duelos aéreos contra jogadores com menos 20 centímetros do que nós. O quarto golo não me parece penálti, mas fomos nós que perdemos a bola no meio-campo, à semelhança do quinto."

O antigo jogador dos azuis fez ainda uma comparação curiosa. "Vou analisar os jogos, repensar se, com estes jogadores, podemos jogar de maneira tão valente, arriscada. Independentemente do que fizermos, não podemos perder os duelos que perdemos hoje. Uma coisa é perder um duelo para o Bas Dost, outra é perder para o Paulo Machado ou para o Costinha", referiu.