Portugal
Silas: "Não é que não goste de marcar, mas não gosto de marcar tão cedo"
Redação Bancada
2018-12-30 20:50:00
O Belenenses permitiu a reviravolta ao FC Porto depois de ter chegado à vantagem bem cedo no encontro.

O Belenenses esteve a vencer o FC Porto com golo madrugador de Reinildo, porém, na segunda parte, o conjunto de Sérgio Conceição operou a reviravolta que permitiu ao FC Porto seguir em frente na Taça da Liga. No final do encontro, Silas lamentou a chegada à vantagem tão cedo na partida: "A qualidade da equipa do FC Porto não podemos deixar de parte. Depois foi o golo muito cedo. Mesmo inconscientemente, o golo puxa os jogadores para trás. Não era altura para defender, mas a verdade é que aconteceu. Conseguimos voltar um pouco depois quando alterámos o sistema para 4x3x3, mas foi nessa altura em que o FC Porto fez o 2-1. Mudámos para defender um pouco mais à frente, mas acabámos por sofrer logo a seguir. Marcámos muito cedo. Não é que não goste de marcar, mas não gosto de marcar tão cedo, sobretudo contra estas equipas. Contra estas equipas, por muito atrás que defendas, elas acabam por arranjar forma de marcar".

"Fizemos muitas alterações, praticamente três estreias, uma linha defensiva totalmente nova. Para nós foi muito bom, pela fora como trabalhamos. Trabalhamos de uma maneira em que no princípio pode parecer que as coisas não estão a andar bem, mas no final percebemos que todos os jogadores estão preparados para competir. Para nós isso é muito importante. Muito contente por isso, por ver que os jogadores percebem o que lhes pedimos e que a nossa forma de trabalhar faz todos o sentido", avaliou.

"Houve alguns jogadores que nos deram indicações muito boas. A nossa ideia não vai ser alterada. Tinha três alterações previstas, o Dramé estava muito desgastado, mas ainda conseguimos fazer duas alterações que pretendíamos a pensar já no jogo com o Sporting. Sabemos que podemos contar com eles, treinamos com eles todos os dias, mas a competição dá-nos uma ideia muito diferente. Com uma linha de três podemos jogar a este nível. É mais uma opção e muito válida", acrescentou Silas.

Sobre o mercado... "Precisamos de dois ou três jogadores. Temos jogadores sobrecarregados e temos algumas lesões. Ninguém me garante que não tenhamos mais uma ou outra lesão. Por isso temos de nos reforçar com dois ou três jogadores. Não é que estejamos mal, mas precisamos de alguém para nos ajudar. Gostamos muito dos que temos, estamos contente com eles, mas precisamos de mais para nos ajudar".

Se o Belenenses pode ganhar ao Sporting? "Acho que podemos vencer. Podemos perder, mas também podemos vencer. Somos um grande clube, podemos ganhar em qualquer campo, em Alvalade é igual".

Sê o primeiro a comentar: