Portugal
Silas defende o reatamento das competições “à porta fechada”
2020-03-31 18:30:00
O ex-técnico do Sporting deixa um apelo à FPF e LPF

O antigo treinador do Sporting, Jorge Silas, analisou o futuro imediato das competições em Portugal, atualmente suspensas por causa da pandemia da Covid-19.

Em entrevista ao programa ‘Bola Branca’, da Rádio Renascença, o técnico de 43 anos apela à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e à Liga Profissional de Futebol (LPF) para que os jogos se realizem à porta fechada.

“Acho que se deve esperar um pouco mais para tomar uma decisão final. De qualquer das maneiras, quando se reatar deve ser à porta fechada”, começou por explicar Silas.

“Temos de esperar para ver a evolução de toda esta situação, é prematuro tomar a decisão de jogar ou não. Mas, se mais tarde, se decidir continuar as provas, isso deverá acontecer à porta fechada, seria a decisão mais sensata”, acrescentou.

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, defendeu, esta terça-feira, que haver jogos à porta fechada “é uma possibilidade”.

Na passada sexta-feira, Silas começou com uma iniciativa que permitiu ao Hospital Garcia de Orta, em Almada, ter cerca de cinco mil máscaras para ajudar os profissionais de saúde a combater o novo coronavírus

O ex-futebolista do Belenenses indica as razões a que o levaram a assumir esta iniciativa.

“Começou com uma enfermeira que é amiga da minha esposa. Tem sido tudo coordenado entre mim e ela. Conseguimos passar o valor das mil máscaras e, por isso, tentei perceber que outro material é que o hospital precisava. Aí, meti as mãos à obra outra vez, para conseguir ajudar”, comentou.