Portugal
Silas considera Portimonense “uma das equipas mais atrativas da I Liga”
2019-03-14 14:10:00
Belenenses recebe o Portimonense, na 26.ª jornada, num jogo que "tem tudo para ser interessante"

"O Portimonense é uma das equipas mais atrativas da I Liga. Apesar de estar em nono, é uma equipa que joga sempre para tentar ganhar. Vêm de um bom resultado (5-1 com o Nacional), nós também estamos numa boa fase, portanto o jogo tem tudo para ser interessante", afirmou o treinador português.

Vindos de um empate no reduto do líder do campeonato, o Benfica, Silas desvalorizou o facto de o Belenenses enfrentar agora uma equipa teoricamente mais acessível e a necessidade de mudança da mentalidade dos jogadores.

"Mudamos o ‘chip’ da mesma maneira que mudou do Sporting de Braga para o Feirense. Nem nas vitórias, nem nas derrotas, ficamos a pensar nisso. Após um jogo, a partir do terceiro dia só pensamos no próximo adversário. Hoje ganhamos e somos elogiados, mas rapidamente os elogios transformam-se em críticas, portanto temos de continuar a trabalhar", analisou o técnico, de 42 anos.

Silas avaliou e elogiou o adversário de sábado, que considera ser uma "boa equipa e bem orientada" por António Folha, com um coletivo que os coloca em "patamares superiores".

"Nós vamos tentar atacar e, naturalmente, eles vão tentar impedir-nos. Têm grandes jogadores, como o Jackson, que se não fosse a lesão ainda estaria certamente a jogar num ‘grande’. O Paulinho também é um jogador de grande nível. O coletivo ainda os transporta para patamares superiores. Vamos jogar com uma boa equipa, bem orientada, mas nós também temos os nossos valores", disparou o técnico, no clube desde janeiro de 2018.

Silas lamentou ainda as ausências dos jogadores indisponíveis para este embate, entre os quais Diogo Viana, Eduardo Henrique, André Santos e Keita (castigados) e Tiago Caeiro (lesionado), mas espera que a equipa volte a ultrapassar as adversidades.

"Os jogadores castigados são importantes. Temos tido imensas perdas, mas a verdade é que temos conseguido sempre dar resposta a tudo. Acredito que os que vão jogar estão preparados e penso que podemos ganhar o jogo", declarou o técnico, que confirmou também o "bom nível" do relvado para o encontro.

O Belenenses, sétimo classificado, com 37 pontos, recebe no sábado o Portimonense, nono, com 31, em jogo da 26.ª jornada da I Liga, com início às 15:30, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa