Portugal
"Sete resultados positivos não é suficiente para quem quer ser campeão"
2019-04-15 21:30:00
Bruno Fernandes analisou o momento do Sporting no campeonato

Bruno Fernandes é o convidado especial do programa 'Titulares' da Sportv. Em entrevista, o médio português analisou a temporada do Sporting desde a chegada de Marcel Keizer e admite que há espaço para melhorar caso os 'leões' se queiram manter na frente do campeonato. 

"Infelizmente, o melhor Sporting só se viu a espaços. Nunca teve uma grande continuidade. Sim, tivemos sete resultados positivos, mas isso não é suficiente para uma equipa que quer ser campeã. Temos de ter noção que é preciso fazer mais e temos de nos continuar a superar jogo após jogo", explicou. 

"Tivemos um período menos bom que acabou por nos colocar longe do título. Foi muito complicado para nós porque nos deu uma pressão acima daquela que já temos por jogar no Sporting. De repente, estávamos numa equipa que não tinha qualidade, quando dois jogos antes parecia éramos de novo candidatos ao título e que estávamos embalados. Mexeu connosco", admite. 

Sobre Marcel Keizer, o internacional português sublinhou a "mensagem positiva" passada pelo holandês e a vontade de "ter bola". 

"Passa uma mensagem positiva. É um treinador que dá muita liberdade, não em demasia, mas a suficiente para um jogador se sentir tranquilo quando entra em campo. É verdade que atravessámos um período menos bom, mas em tem nada teve a ver com o treinador. É mais fácil ter um primeiro impacto do que mantê-lo e isso notou-se. Tivemos um primeiro período muito bom, passámos por um mais difícil, mas está a voltar agora. (...) É uma pessoa que gosta de jogar e ter bola e isso é o que qualquer jogador gosta. Notámos isso nos próprios exercícios em que era tudo com bola. É uma dinâmica diferente", afirmou.