Portugal
Sertanense: "Agora vamos para Coimbra e não jogamos no nosso habitat"
2018-10-17 22:35:00
O presidente do Sertanense lamentou que o clube não possa jogar no seu próprio estádio.

Paulo Farinha, presidente do Sertanense, lamentou que o jogo frente ao Benfica, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, se vá realizar em Coimbra e não em casa da equipa do Campeonato de Portugal devido à suposta falta de qualidade do relvado da equipa da Sertã, recordando que o relvado do estádio do Sertanense foi certificado pela federação há três meses.

"Fizemos todas as tentativas para que o jogo se realizasse no nosso campo. A partir do momento em que a FPF diz que o relvado não está em condições para a prática do futebol não posso contornar. O nosso campo foi validado há três meses, quando começou o Campeonato de Portugal. O nosso relvado sofreu com o clima, mas já fizemos seis jogos oficiais esta época", afirmou em declarações à Renascença. "Agora vamos para Coimbra e não jogamos no nosso habitat", lamentou Paulo Farinha.

Se o Benfica vai ceder parte da sua receita ao clube da Sertã? "Conversámos e espero essa decisão do Benfica, porque muito nos vai ajudar. Todos percebem que ir com a casa às costas e com os encargos consequentes não é fácil. O Benfica vai honrar o que se comprometeu e vai oferecer-nos a parte deles da receita".