Portugal
Sérgio Vieira pede “confiança coletiva” ao Moreirense frente ao Rio Ave
2017-12-07 16:20:00
Técnico ficou satisfeito com a exibição mostrada no empate com o Marítimo e espera que a equipa repita a imagem deixada

O Moreirense prepara-se para abrir a jornada 14 da Liga com uma deslocação ao Rio Ave. Uma partida à qual o técnico Sérgio Vieira chega mais confiante depois da imagem deixada pela sua equipa na receção ao Marítimo, mesmo que o empate com os insulares tivesse sido encarado como uma “derrota”. O segredo para o timoneiro da equipa minhota passa por enfrentar o Rio Ave com confiança no processo de jogo que tem sido implementado.

“Para contrariarmos as forças do Rio Ave temos de ser uma equipa muito confiante em tudo o que temos vindo a implementar. O Rio Ave tem aspetos muito fortes, sobretudo a organização coletiva e desequilíbrios individuais em determinados momentos do jogo. Temos de ter confiança coletiva para impedir o Rio Ave de ser forte nesses momentos. Temos de ter agressividade, qualidade e uma capacidade de sacrifício e superação em muitos momentos. Já muitas equipas passaram lá dificuldades, mas todos os jogos têm histórias diferentes e queremos escrever uma história com um desfecho feliz para nós”, prometeu Sérgio Vieira na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

O técnico recorreu ao encontro com o Marítimo para assinalar as melhorias demonstradas pela equipa. “O último jogo foi uma derrota para nós em termos pontuais, mas em termos de processo e organização da equipa foi uma boa vitória e isso traz índices de motivação maiores do que aqueles que tínhamos antes do Marítimo. Mas este jogo tem características diferentes, pois são equipas completamente diferentes. Temos de ter estratégias pontuais diferentes das que tivemos nesse jogo”, frisou.

“Temos de ter uma equipa à minha imagem, que é também a do Moreirense, um clube pequeno, mas lutador e guerreiro, que luta até ao último segundo. A minha imagem é a do clube. Em alguns jogos não deixámos essa imagem, mas os jogadores sabem qual é o caminho e o jogo com o Marítimo foi o exemplo disso”, concluiu Sérgio Vieira.