Portugal
"Sérgio teve muito sucesso até agora. Não depende sempre só do treinador"
2020-01-20 18:25:00
Fredrik Söderström, ex-Vitória de Guimarães, defende treinador do FC Porto

O FC Porto defronta o Vitória de Guimarães na quarta-feira, para a Taça da Liga, depois de uma comprometedora derrota para o campeonato, que agravou a contestação ao treinador Sérgio Conceição.

Fredrik Söderström, que jogou cinco épocas nos minhotos e esteve quatro anos ligado contratualmente aos dragões, defendeu que Sérgio Conceição não pode ser apontado como o responsável pelo atraso pontual dos azuis e brancos para o Benfica.

"O Sérgio teve muito sucesso no Porto até agora. Não depende sempre só do treinador", afirmou, em entrevista à Renascença.

"Há jogadores que têm que jogar e têm que trabalhar também. O plantel, às vezes, está mais forte, outras vezes está mais fraco e o treinador tem de tentar fazer o melhor trabalho possível", reforçou. 

O sueco insistiu que "o Sérgio ainda pode dar muito ao FC Porto", apesar dos sete pontos de atraso para o Benfica.

"A distância é grande, mas ainda faltam muitos jogos. Acho que o FC Porto vai apertar mais. O Benfica está a fazer uma excelente época também e dificilmente perde pontos, mas ainda está tudo em aberto", defendeu.

Mas a próxima partida dos dragões é para a Taça da Liga, frente ao Vitória de Guimarães onde brilhou Söderström.

"É sempre um jogo grande. É um clássico", antecipou.

"É um jogo difícil para ambas as equipas porque tudo pode acontecer. Normalmente, quando o FC Porto perde, nunca perde o jogo seguinte, portanto é ainda mais difícil para o V. Guimarães. Se calhar, tinha sido melhor se o FC Porto tivesse ganho o último jogo, porque normalmente o FC Porto nunca perde dois jogos seguidos", concluiu.