Portugal
Sérgio Conceição: "Somos a única equipa portuguesa na Champions"
Redação Bancada
2017-12-06 22:25:00
O treinador do FC Porto explicou ainda como a lesão de Otávio "abalou" um pouco a equipa

Sérgio Conceição era um homem contente com exibição do FC Porto que valeu uma vitória por 5-2 diante do AS Mónaco, e abordou a lesão de Otávio no aquecimento e como isso afetou a equipa, falou da falta de paciência que por vezes atinge a equipa e não esqueceu a expulsão de Felipe com a amostragem de um cartão vermelho direto. Entre outras considerações feitas aos microfones da Sporttv.

A lesão de Otávio

“Nós tivemos o percalço da lesão do Otávio ainda no aquecimento. Aquilo que foi trabalhado era a pensar no Otávio e acho que aquilo abalou um pouco a nossa primeira fase de construção. Perdemos algumas bolas que podiam criar perigo para a nossa baliza.

“É de louvar esta equipa que apesar de estar a vencer por 3-0 nunca deixou de jogar. É verdade que o adversário estava a jogar com jogadores menos rodados, mas fizemos o nosso trabalho.

“Não me canso de dizer que o RB Leipzig fez um investimento de quase 100 milhões este  Mónaco também, apesar de ter vendido muito.

“Fomos a única equipa portuguesa a conseguir ficar na Liga dos Campeões, apesar de o Sporting ter feito uma campanha muito aceitável.”

A falta de paciência

“Fico contente com a vontade e a objetividade que metemos no jogo. Mas por vezes é preciso paciência para controlar o jogo. Por vezes podemos chegar à linha de fundo e não termos de cruzar. Mas esta equipa quer sempre chegar à baliza adversária.

“Muitos não acreditavam no percurso que esta equipa está a fazer, tanto no campeonato como na Liga dos Campeões.

“Temos de ter cuidado com a gestão dos jogadores. O Aboubakar esteve quase dois meses a jogar sozinho.

“O nosso primeiro objetivo era passar a fase de grupo e agora vamos sonhando. Agora no campeonato, já estamos a pensar no Vitória de Setúbal e temos de ganhar porque queremos muito ser campeões.”

Jogar os “oitavos” sem Felipe

 “O Otávio teve um problema muscular e só amanhã podemos saber o tempo e paragem.

 “A expulsão do Felipe é uma coisa que pode acontecer, mas não deve acontecer. É claro que fico triste com estas situações”

Sê o primeiro a comentar: