Portugal
Sérgio Conceição rejeita comparação com o Benfica de Rui Vitória
2018-04-22 12:55:00
O FC Porto recebe o Vitória de Setúbal pelas 20h00 desta segunda-feira

Na conferência de imprensa de antevisão ao FC Porto-Vitória de Setúbal da 31ª jornada da Liga, Sérgio Conceição disse esperar um oponente complicado, mas admitiu o favoritismo. O jogo com o Sporting em Alvalade e as comparações com a exibição do Benfica na receção aos dragões também foram temas abordados por Sérgio Conceição, que rejeitou qualquer tipo de semelhança com a equipa de Rui Vitória.

"Aquilo que me vem à cabeça sobre o Vitória de Setúbal é o bom trabalho do José Couceiro, os jovens que ele potencia. É sempre um adversário difícil, com uma dinâmica individual e coletiva muito interessante. Temos de assumir a responsabilidade de ter de ganhar o jogo", começou por dizer o técnico portista, assumindo de imediato o favoritismo. "Teoricamente, o FC Porto é favorito em todos os jogos que entra nas competições internas. Isso é um dado adquirido."

Questionado sobre o impacto que a eliminação da Taça de Portugal aos pés do Sporting pode ter no grupo, Conceição preferiu voltar a referir que os dragões foram superiores aos leões. "A Taça faz parte do passado recente, temos de analisar o que correu bem e mal. Muitas coisas dos 180 minutos das duas mãos foram de qualidade. Talvez no último terço pudéssemos ter sido mais agressivos. Fomos melhores que o Sporting nos 180 minutos, já o disse no final do jogo. No prolongamento o Sporting foi superior e conseguiu ganhar nos penáltis", considerou.

Sobre o desgaste da equipa, Sérgio Conceição revelou que Soares está em dúvida para o jogo com os sadinos. E não é o único. "Os jogadores que fizeram mais tempo de jogo nos dois jogos que tivemos em Lisboa fizeram um trabalho de recuperação até ao dia de hoje. Hoje estávamos a testar a capacidade para o Tiquinho [Soares] e mais um ou outro jogador irem a jogo, não vou dizer quem. Vamos ver até à hora do jogo."

Sérgio Conceição deixou ainda muitos elogios a Marega, o melhor marcador do FC Porto na Liga. "É um jogador que criou surpresa porque as pessoas não contavam e não estavam habituadas a ver o Marega ter sucesso num clube grande. A mim não me surpreendeu porque quando estava no FC Nantes um dos jogadores que queria era o Marega. Depois, estar no FC Porto é diferente do Vitória de Guimarães ou do FC Nantes. Está a fazer um bom campeonato, assim como toda a equipa. Este ano é bem vísivel que a qualidade individual subiu um patamar praticamente em todos os jogadores", assegurou.

Quando solicitado a comentar as comparações feitas por comentadores televisivos que disseram que o FC Porto fez em Alvalade o mesmo que o Benfica fez na Luz contra os azuis e brancos, Conceição rejeitou e explicou porquê. "A sete minutos do fim do jogo estava 1-0 para nós porque tínhamos ganho 1-0 dois meses antes. A sete minutos do fim sai um médio e entra um central que também joga a médio. O que é que isso tem a ver com o jogo do Benfica? Fico admirado. Ouvi uma coisa excecional que me fez rir, que foi que o Reyes estava lá e, se calhar, tínhamos jogadores a mais. Escrito por alguém da televisão que escreve crónicas num jornal."