Portugal
Sérgio Conceição: "O Soares é um rapaz fantástico. É este o Soares que eu quero"
2018-02-11 18:20:00
O treinador do FC Porto não poupou os elogios ao brasileiro que marcou dois golos esta tarde

No final do GD Chaves-FC Porto, que terminou com a goleada de 4-0 imposta pelos portistas aos transmontanos, Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito com o resultado e, ao microfone da 'Sport TV' na zona de entrevistas rápidas, fez o balanço da partida.

"Estivemos sempre equilibrados, tirando uma ou outra ocasião do Matheus. Sabíamos que era preciso mais gente no corredor central, com três médios. Foi por aí a chave da vitória. A nossa equipa é vertical, objetiva. Sabíamos da qualidade da posse e da circulação de bola do GD Chaves e preparámos o jogo da melhor forma. Os golos são consequência do bom trabalho da equipa. (...) Fizemos um jogo muito acima da média. Estou muito contente com o desempenho dos jogadores. O Otávio já não jogava há algum tempo de início, o Maxi também esteve sem jogar... Isso deixa-me muito satisfeito nesta caminhada para o objetivo que é o campeonato", começou por dizer o técnico azul e branco.

Questionado sobre uma eventual gestão que terá feito nesta partida, colocando em campo jogadores menos utilizados, Sérgio Conceição recusou e assegurou que escolheu "o melhor onze" possível para esta partida. "Não fiz gestão, utilizei o melhor onze para hoje. E o melhor onze era aquele que me dava mais garantias, fosse por questões físicas ou mesmo pela sua forma. Penso que era importante a entrada do Maxi, do Otávio e dos outros nove jogadores."

Por fim, Sérgio Conceição falou de Soares. O brasileiro marcou os dois primeiros golos do FC Porto e, para o treinador, este é o Soares pretendido. "O Soares teve um início de época e uma pré-época muito bons. Lesionou-se, entrou o Marega, que deu uma resposta muito positiva, como toda a gente tem visto. Entretanto, o Soares quando estava a recuperar voltou a magoar-se. (...) O Soares é um rapaz fantástico dentro do balneário, muito querido por todos os jogadores e tem de fazer isto: dar à equipa aquilo que quero que todos dão, que é jogar no limite. É este o Soares que eu quero", frisou.