Portugal
Sérgio Conceição: "Não podem jogar três grandes no domingo, não entendo porquê"
2018-11-09 13:10:00
O treinador do FC Porto lembra a vantagem do SC Braga de estar fora da Europa e deixou uma crítica à operadora

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez a antevisão do duelo com o SC Braga, agendado para este sábado, às 20h30, e começou a conferência por fazer uma crítica à data da realização do jogo. "O SC Braga teve uma semana tranquila para preparar o jogo, e nós jogámos há três dias. Estamos sujeitos às decisões da operadora... Não podem jogar os três grandes no domingo, e eu não percebo porquê...Para nós, isso é prejudicial e até para o próprio espetáculo, pois queremos que os nossos jogadores estejam em grande nível. Mas atenção: isto não é desculpa para nada que possa vir a acontecer, temos a obrigação e responsabilidade de encarar o jogo só com um pensamento, vencer".

Sérgio Conceição avaliou o SC Braga como sendo uma "boa equipa, equilibrada, que sabe o que faz, não muito difícil de identificar quais os autiomatismos com e sem bola. Vamos tentar contrariar esses pontos mais forte e, aqui e acolá, dentro da nossa dinâmica, colocar desequilíbrios no adversário".

O técnico portista rejeitou a ideia de que o FC Porto chega a este jogo como o mais sério candidato ao título. "Não. Depois do jogo da Luz diziam que estávamos mal...As coisas mudam rapidamente no futebol. O Sporting está a dois pontos, o Benfica está a quatro pontos e há um jogo entre os dois primeiros. Temos de ter respeito pelas Vamos defrontar um adversário que é um candidato ao título - espero que não fiquem chateados comigo em Braga como no ano passado quando disse isto. Espero que amanhã o Abel me cumprimente depois do jogo! É um jogo entre duas equipas fortes, as melhores neste momento porque estão em primeiro".

O estado do relvado castigado pela muita chuva que se tem feito sentir nos últimos dias preocupa Sérgio Conceição. "Na segunda parte do jogo com o Lokomotiv havia muitas zonas com poças de água que dificultava a a circulação da bola", lembrou o técnico portista que não abriu o jogo se vai fazer mudanças no onze. "Vamos ver. O que fico satisfeito é poder ter opções para poder decidir o que acho melhor. Espero que seja um jogo aberto, que estejemos equilibrados e possamos ganhar".