Portugal
Conceição: "Não acredito que haja alguém no FC Porto que não queira dar tudo"
Mauro
2018-10-27 12:20:00
Sérgio Conceição elogiou a capacidade defensiva do Feirense e respondeu às palavras do central Felipe.

O FC Porto prepara-se para receber o Feirense (domingo, às 17h30), para a oitava jornada da Primeira Liga, mas foram as palavras recentes de Felipe que tiveram algum destaque na conferência de imprensa de Sérgio Conceição, neste sábado. O treinador dos azuis e brancos foi questionado sobre o facto de o central brasileiro ter dito que a equipa “tem consciência de que precisa de ser melhor” e respondeu.

“Se o Felipe tivesse a consciência a começar por ele, acho que sim”, atirou o técnico dos dragões, que depois deu conta de não ter percebido totalmente as palavras de Felipe, razão pela qual se alongou ainda mais no assunto. “Temos de dar mais porque todos os dias procuramos dar tudo. Foi uma forma de o Felipe se exprimir, não acredito que haja alguém neste clube que não queira dar tudo. O que o Felipe queria dizer era dar mais em certas situações e certos momentos do jogo", acrescentou.

O Feirense tem a defesa menos batida do campeonato e Sérgio Conceição teceu rasgados elogios ao processo defensivo do adversário. “Quando analisamos o adversário vemos os pontos fortes e as fragilidades. Em termos de organização defensiva, tem estado bem, é a melhor defesa do campeonato. É uma equipa que sabe o que faz, trabalha muito e bem. Cabe-nos encontrar soluções para, no fundo, concretizarmos as ações que vamos criar para fazer golos”, referiu o timoneiro dos azuis e brancos.

Ao invés daquilo que tem demonstrado defensivamente, o Feirense também tem registado alguma falta de golos, situação que Conceição considera “circunstancial”, mas que pretende explorar. “O Feirense tem uma dinâmica ofensiva interessante. Olho para os jogadores do setor ofensivo e vejo qualidade. Acho que é um momento. Sem dúvida que [Feirense] privilegia muito aquilo que é a base para se montar uma equipa, a começar pela coesão defensiva. Vamos tentar prolongar esse momento sem golos e que sofram pelo menos um e consigamos a vitória.”

No que diz respeito ao sistema tático pelo qual poderá optar, o técnico dos dragões frisou a “dinâmica” da equipa. “O importante é a dinâmica da equipa, dependendo das características dos jogadores que jogam nesse mesmo sistema. Por vezes não é por jogar com mais um médio que se controla o meio-campo, nem por jogar com dois avançados que se fazem mais golos”, considerou Conceição, antes de dar conta de quem quase todo o plantel à disposição.