Portugal
Sérgio Conceição: "Há uma competição que eu tenho atravessada, que é a Taça"
2018-07-06 14:25:00
Sérgio Conceição abordou os convites que recebeu e a relação que mantém com Pinto da Costa.

Sérgio Conceição deu a conhecer qual a competição que ainda sente atravessada apesar de uma temporada em que liderou o FC Porto ao título nacional, feito que quer repetir na temporada que agora começou: "Voltar a ganhar o campeonato, irmos um pouco mais longe na Liga dos Campeões, e há uma competição que eu tenho atravessada, que é a Taça de Portugal", revelou Sérgio Conceição em entrevista à revista Cristina.

O treinador do FC Porto não escondeu que recebeu alguns convites durante as férias: "Houve situações em que houve convites, aproximações, não sei como hei de chamar-lhes, mas a minha vontade era ficar no FC Porto, porque acho que ainda há alguma coisa para fazer".

Na mesma entrevista, Sérgio Conceição comentou a relação que mantém com Pinto da Costa: "A minha relação é boa, muito boa desde miúdo. Quem é que manda? O presidente manda no clube, eu mando no balneário. O balneário é do treinador, o clube é do presidente. Entendemo-nos bem. No Olival sou eu que tenho de controlar, se não for assim não consigo trabalhar".

O treinador do FC Porto abriu um pouco o livro da sua gestão do balneário e confidenciou existirem castigos para quem não se porta bem: "Existem castigos, regras que os jogadores têm de cumprir. Uma equipa de futebol é complicada, existem 25, 26 jogadores e cada um com os seus objetivos, cada um a querer ser protagonista, cada um a querer levar a água ao seu moinho. Para formar uma verdadeira equipa, com um espírito solitário, que seja competitiva naquilo que é o trabalho diário, que são muitas horas, é necessário que eles estejam focados para corrigirmos certas situações".