Portugal
Sérgio Conceição: “Estes três pontos valem tanto como os do jogo com o Sporting”
2017-09-21 13:00:00
Técnico do FC Porto espera dificuldades na receção ao Portimonense, deixando elogios aos algarvios e a Vítor Oliveira

Sérgio Conceição espera dificuldades quando o FC Porto enfrentar o Portimonense, elogiando o adversário e também o técnico Vítor Oliveira. Os dragões jogam esta sexta-feira frente aos algarvios, em jogo da sétima jornada da Liga, a que antecede a deslocação a Alvalade, para o clássico com o Sporting, com um jogo da Champions no Mónaco pelo meio. Mas Conceição apenas se quer concentrar na partida com o Portimonense, à qual atribui a mesma importância.

“Seja em casa ou fora, queremos que a equipa assuma a responsabilidade de ganhar os três pontos e é para isso que vamos lutar. O próximo jogo é sempre o mais importante de todos, temos de pensar num jogo de cada vez, senão corremos o risco de ficar mal na fotografia nos dois. Se não formos fiéis aos nossos princípios vamos ter muitas dificuldades. Estes três pontos valem tanto como os que se jogam na próxima semana em Alvalade”, frisou o técnico portista, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

Para a partida com o Portimonense, Conceição garantiu que vai convocar Alex Telles, que já está disponível e recuperado. Pela frente o técnico espera uma equipa diferente daquela que enfrentou e venceu na pré-temporada. “Neste momento as equipas estão diferentes. Esperamos um jogo difícil, como com todos os adversários. Têm um treinador com muita experiência, que é desinibida a jogar, tem qualidade individual e normalmente cria dificuldades aos adversários. Vi os três jogos fora e, sinceramente, os resultados que teve não traduziram o que se passou em campo. Vi um Portimonense competitivo, sem respeito pelo adversário, no bom sentido, e vamos com certamente encontrar uma equipa assim, que vem aqui discutir o jogo, olhos nos olhos, e tentar dificultar-nos a vida”, anteviu.

“Espero um Portimonense semelhante ao que foi no Estádio da luz, assim como em Braga e Vila do Conde. Sempre que jogou fora contra equipas mais apetrechadas esteve bem no jogo. Tem um treinador que anda há muitos anos nisto e que percebe e sabe o que tem de fazer nestes jogos”, realçou, antes de ignorar a “crise” do rival Benfica: “O mais importante é fazermos o nosso trabalho e olhar para o que estamos a fazer. Somos interessados pelo que se passa no campeonato e o Benfica faz parte desse campeonato, mas não durmo e acordo a pensar no Benfica e Sporting. É sempre melhor estar à frente do que atrás e estamos bem e os outros menos bem… Mas o atraso não é relevante nesta altura da época, desvalorizo essa hipotética crise”.

Por fim, Sérgio Conceição individualizou ainda em relação a alguns exemplos do plantel, nomeadamente, Marega, que começa a ganhar créditos entre os adeptos portistas. “O Marega se calhar não teve oportunidades para demonstrar valor, mas por mérito dele está a tê-las agora e a aproveitar o momento. Por exemplo, sobre o Herera também diziam que os adeptos… e é um profissional fabuloso, fantástico, um jogador acima da média”, explicou o técnico, recusando revelar se o mexicano continuará a ser titular frente ao Portimonense, depois de o ter sido em Vila do Conde, ou se Óliver regressará ao onze.