Portugal
Sérgio Conceição elogia "trabalho positivo" da direção de Bruno de Carvalho
2018-04-17 17:55:00
O técnico azul e branco fez a antevisão do Sporting-FC Porto (quarta-feira, 20h30)

Na conferência de imprensa de antevisão ao Sporting-FC Porto, encontro referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, Sérgio Conceição elogiou a direção de Bruno de Carvalho no clube leonino. Para o treinador portista, o presidente e os restantes dirigentes têm efetuado um "trabalho positivo" e o jogo desta quarta-feira (20h30) 

"Estamos a falar de uma hipotética passagem à final da Taça de Portugal. Sabemos da qualidade da equipa do Sporting. Em termos estratégicos a nossa equipa tem as dinâmicas bem definidas. (...) Depois de dois meses do primeiro jogo damos agora continuidade e estamos a 90 minutos de atingir um objetivo claro da equipa, que é estar no Jamor", começou por dizer Sérgio Conceição aos jornalistas presentes em Tróia, local onde o FC Porto se encontra a estagiar.

Questionado sobre as queixas de Jorge Jesus referentes à elevada carga física a que o Sporting tem estado sujeito, Conceição reconheceu que os leões jogaram mais vezes, mas negou que o impacto tenha sido significativo quando comparado com a equipa do FC Porto. "Penso que tem menos seis, sete jogos que o Sporting. No campeonato ainda faltam quatro jornadas, estamos nas meias-finais da Taça de Portugal com o Sporting, chegámos aos 'oitavos' da Liga dos Campeões e eles aos 'quartos' da Liga Europa e eles fizeram mais um jogo que nós na final-four da Taça da Liga. Isso faz parte da vida das equipas e são as naturais consequências de jogar cada vez mais, a uma intensidade maior. O Sporting, é verdade, tem mais sete jogos que nós, mas isso não é sinónimo que se tenha mais ou menos lesões ou mais ou menos desgaste. Prefiro estar com mais jogos e estar na Liga dos Campeões, por exemplo. Referir-se ao 'joguinho' é uma forma que o Jesus tem de se exprimir, não estava a dizer que era um jogo pequeno. Espero que ele faça o mesmo 'joguinho' que nós fizemos em Alvalade."

Por fim, Sérgio Conceição foi confrontado com a escolha de Diego Simeone, que, se pudesse tirava Bruno Fernandes da equipa do Sporting. O portista, antigo colega de equipa do argentino na Lazio, recusou fazer o mesmo, preferindo elogiar o Sporting e o trabalho efetuado por Jorge Jesus e pela direção de Bruno de Carvalho.

"O Sporting é o seu coletivo, é uma grande instituição com uma equipa muito bem orientada pelo Jorge Jesus, com uma direção que, nos últimos anos, tem feito um trabalho positivo e acho que é uma instituição que eu respeito muito e também a força e paixão dos adeptos. Estou à espera de uma equipa forte, não deste ou daquele. Não vale pena. (...) Tudo é esquecido quando os resultados são positivos, e ultimamente os resultados do Sporting têm sido positivos."