Portugal
"Sérgio Conceição é um guerreiro, mas sozinho não ganha as guerras todas"
2019-08-14 18:20:00
Eurico Gomes critica SAD do FC Porto por deixar treinador "isolado"

A crise no FC Porto, ontem eliminado da Liga dos Campeões após se estrear com uma derrota no campeonato, é motivada por uma conjugação de fatores que tem como lado visível o "isolamento" de Sérgio Conceição, salientou Eurico Gomes.

Em declarações à Renascença, o antigo defesa dos dragões responsabilizou a SAD portista por 'não dar a cara' nos momentos difíceis, o que obriga o treinador a fazer um papel que não lhe compete.

Sérgio Conceição "é um guerreiro, gosta de ir à luta, mas sozinho não ganha as guerras todas", avisou.

"Há qualquer coisa na estrutura que está a falhar e eu vejo o Sérgio Conceição a vir à conferência de imprensa fazer o que não lhe compete fazer. O FC Porto tem de blindar os seus problemas, mas de uma forma coerente e não prejudicar o resto do grupo de trabalho", reforçou Eurico Gomes.

Outra consequência visível da crise portista é a situação de Danilo, "um líder" que, no entender do ex-jogador do FC Porto, pode estar a sofrer os efeitos de uma disciplina que "não está a ser bem gerida".

Eurico Gomes criticou ainda a SAD portista pela má formação do plantel, com "jogadores que não estão integrados no ADN do FC Porto" e outros que, simplesmente, "não estão em forma".

"O FC Porto não está em condições de iniciar a época", concluiu o antigo defesa dos dragões.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa
Tags: