Portugal
Sérgio Conceição e os festejos efusivos: "Se calhar amanhã salto para a bancada"
2018-12-14 12:30:00
A antevisão do treinador do FC Porto à deslocação ao Santa Clara, jogo com início marcado para as 20h30 de sábado.

O FC Porto prepara-se para defrontar o Santa Clara, nos Açores, e Sérgio Conceição foi questionado sobre os festejos efusivos, situação que está em foco desde o golo tardio dos azuis e brancos diante do Boavista, em pleno Estádio do Bessa. O treinador dos dragões até brincou com a situação.

"Menos efusivo a festejar? Fui bastante efusivo no Bessa. Descarreguei adrenalina. Se calhar amanhã salto para a bancada, vamos ver... É o que vier no momento", atirou Sérgio Conceição em conferência de imprensa, nesta sexta-feira.

A atravessar uma série de 12 triunfos consecutivos, a duas vitórias de igualar o melhor registo do FC Porto, o treinador optou por suavizar a situação e o momento de euforia que se vive entre os adeptos. "Não gosto nada de elogios, porque o futebol é um recomeçar constante. O próximo jogo pode apagar muita coisa de bom que temos feito. (...) Estamos num bom momento porque temos feito a nossa obrigação de ganhar jogos. Em cada jogo acontecem situações diferentes que nos levam a trabalhar e corrigir. Nunca há um jogo perfeito", considerou.

Sérgio Conceição mostrou-se também pouco satisfeito com o curto período de descanso da equipa, depois de ter jogado na terça-feira para a Liga dos Campeões. "Se queria ter jogos em dias diferentes? Claro que sim. Mas não pode ser desculpa. É um calendário muito apertado. Tem sido difícil negociar os jogos. As pessoas querem espetáculo, mas para isso é preciso que os jogadores recuperem."

Relativamente ao adversário de amanhã, o técnico dos dragões prevê um embate difícil frente ao Santa Clara. "Com tudo o que é o ambiente, o jogo, a possível chuva, vento... Preparámos o jogo da melhor forma para chegar lá e ganhar. Dentro de um contexto difícil. Num campo difícil, contra uma equipa bem organizada, vamos ter as nossas dificuldades, mas com certeza que o Santa Clara também as vai ter", referiu.