Portugal
"Será que a lei para lá da ponte D. Luís é diferente?". FC Porto critica FPF
2019-05-21 16:55:00
Oficial de ligação aos adeptos do FC Porto revoltado por causa de coreografia proibida no Jamor

Fernando Saúl, oficial de ligação do FC Porto com os adeptos (OLA), deixou duras críticas à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), entidade que organiza a final da Taça de Portugal, que impediu os azuis e brancos de fazerem uma coreografia com 15 mil bandeiras no Jamor. Saúl chega mesmo a questionar: "Final da Taça de Portugal a festa do futebol?"

O OLA portista explica que a norte se ia preparando uma coreografia que foi proibida por causa do tamanho da haste "e o perigo de inflamação". "Estamos estupefactos", assegura Fernando Saúl, em mensagem partilhada nas redes sociais.

E prosseguiu: "Não é que já usamos várias vezes este tipo de bandeiras no nosso estádio devidamente aprovadas? Será que a lei para lá da ponte Dom Luís é diferente?"

O OLA do clube azul e branco diz que a coreografia seria idênticas às que se assistem em Inglaterra. Porém, em "Lisboa aos adeptos do Porto não será permitido".

A finalizar, Saúl deixa uma outra questão. "Até quando esta descriminação?"

A final da Taça de Portugal realiza-se no sábado entre FC Porto e Sporting, a partir das 17h15, no Estádio Nacional do Jamor.