Portugal
"Sequelas do deixa andar nos anos de 'vacas gordas' geraram fosso no FC Porto"
2020-01-30 16:20:00
Antigo vice-presidente do Benfica espera ir ao Marquês de Pombal festejar o título antes do campeonato terminar

Rui Gomes da Silva acredita que os benfiquistas vão ao Marquês de Pombal, tradicional 'coração' dos festejos dos títulos encarnados, em Lisboa, "muito antes do fim do campeonato". 

O antigo vice-presidente do Benfica sustenta esta crença no momento que vê passarem águias, dragões e leões.

"A crise repetida, crescente e interminável do Sporting e as sequelas de um 'deixar andar, nos anos de vacas gordas' do FC Porto, que os conduziu à intervenção da UEFA, por força das regras do fair-play financeiro, geraram este fosso imenso para o Benfica", considera Gomes da Silva.

Em artigo de opinião no 'Jornal de Notícias', o antigo vice-presidente encarnado admite até que a turma de Bruno Lage poderá perder no Dragão que, mesmo assim, irá manter-se pronta para conquistar o 38.

"Até podem - Sporting e FC Porto - ganhar os seus duelos diretos com o Benfica (embora o jogo com os Sporting já não vá contar para nada), mas, numa prova de regularidade, o problema é a fiabilidade!"

Gomes da Silva salienta que quem vê este Sporting e este FC Porto "perceberá o esforço que precisam de fazer para ganhar".

"Ora, como diz o povo, 'tantas vezes o cântaro vai à fonte que acaba por partir a asa'. E se o Sporting nos habituou a partir as asas dos cântaros, tantas são as escorregadelas, quer em casa, quer fora, já o FC Porto começou, agora, esse ciclo. E, do que percebemos, não vai sair de lá tão depressa!"