Portugal
"Sempre que o Benfica joga fora há qualquer coisa", diz Francisco J. Marques
2020-01-08 09:25:00
Diretor de comunicação dos azuis e brancos desagradado com arbitragem e atitude das autoridades

Francisco J. Marques acha estranho que o Benfica só tenha por vitórias todos os jogos fora desde que Bruno Lage assumiu a equipa técnica na Luz.

"Infelizmente, sempre que o Benfica joga fora há qualquer coisa, nesses jogos, que contribui para que o Benfica adicione mais três pontos. Desde que o Bruno Lage é treinador, o Benfica ganhou todos os jogos fora de casa. Todos! Não teve um empate", assinalou o diretor de comunicação do FC Porto, em declarações no 'Porto Canal'.

Francisco J. Marques deixa críticas à arbitragem e a um lance a envolver Rúben Dias e Davidson na área encarnada. "Parece-me muito evidente que o jogador do Benfica nunca toca na bola, nem sequer está próximo de tocar nela. Então aquele bailado que ele faz é para quê? É única e exclusivamente para impedir o adversário de jogar a bola".

Relativamente às cadeiras e tochas que foram lançadas entre adeptos do Benfica e do Vitória de Guimarães, Francisco J. Marques deixa questões sobre a forma como o Benfica encara a situação.

"Não tenho memória de um jogo ser interrompido tantas vezes por causa de arremessos de objetos para dentro do relvado, foi como consequência da impunidade, do regime de exceção de que o Benfica beneficia. Ao Benfica nada acontece. Nunca", salientou, assinalando aquilo que, em seu entender, está errado.

"O Benfica, através de um seu funcionário, corrompeu o sistema judicial. Aconteceu alguma coisa ao Benfica? Não. O Benfica gaba-se de não ter grupo organizado de adeptos. Tem, isso sim, um grupo organizado de sócios. Os No Name Boys e os Diabos Vermelhos são todos sócios. Então, porquê que o Benfica, em vez de fazer aquele comunicado patético, não identifica as pessoas que fizeram aquilo?".