Portugal
Selecionador do México explica 'nega' ao FC Porto
2019-10-15 15:55:00
Tata Martino justifica porque não dispensa o lesionado Jesus Corona

O selecionador do México, Tata Martino, confirmou que Jesus Corona não vai recuperar da lesão muscular a tempo do jogo com o Panamá (pelas 02h30 de quarta-feira), depois de já ter falhado a partida com as Bermudas.

O extremo (que no FC Porto tem jogado a lateral) já tinha partido em dúvida para a concentração dos aztecas, o que levou os dragões a solicitarem uma dispensa para que o jogador pudesse recuperar no Olival, pretensão rejeitada pela federação mexicana.

Hoje, Tata Martino fundamentou essa decisão, numa explicação que deixou insinuar alguma retaliação pelo conflito entre o clube e a seleção na altura da Gold Cup, que levou mesmo a que Corona falhasse a prova.

"Corona continua a recuperar. Ficou de fora do primeiro jogo e está praticamente fora do segundo, mas vimos algo muito valioso dele, que foi ter estado aqui a trabalhar com a equipa médica e ter convivido connosco estes dez dias. Era isso que procurávamos dos jogadores que não estiveram na Gold Cup", afirmou o selecionador do México.

'Tecatito' vai ser assim o último internacional do FC Porto a regressar aos trabalhos após os compromissos das seleções, a seguir a Nakajima (que jogou na última madrugada), sendo baixa praticamente garantida para o confronto de sábado com o Coimbrões, a contar para a Taça de Portugal.