Portugal
Seleção foi "bicampeã europeia e esse feito foi pouco valorizado em Portugal"
2019-05-24 16:55:00
Selecionador deixa críticas à forma como as conquistas foram tratadas em Portugal

Hélio Sousa assume ser um treinador tranquilo e confiante na véspera da turma das quinas entrar em campo no Mundial Sub-20, que se realiza na Polónica. A equipa nacional entra como sendo uma das favoritas dado que foi campeã europeia de Sub-19 e Sub-19 com grande parte dos atletas que estão agora nos Sub-20. Mas o treinador não esconde ter uma mágoa.

A geração de 1999 foi campeã em 2016 e 2018 mas esse feito foi "pouco valorizado" no país. "Foram bicampeões europeus e parece que não foi quase nada... Mas aceitamos", afirmou Hélio Sousa, em declarações em conferência de imprensa, onde faltou também das aspirações para a prova.

O selecionador puxa dos galões e lembra o que esta geração já foi capaz de conseguir. "Somos Portugal, uma das referências da Europa e do Mundo."

Hélio explicou ainda que o grupo pretende "que os portugueses se identifiquem com o nosso modo de ser, o crer e a vontade, o deixar tudo em campo".

A Seleção Nacional Sub-20 entra em campo contra a Coreia do Sul, neste sábado, a partir das 14h30 (hora de Portugal continental).