Portugal
Benfica vence Tondela com golo de Seferovic
2019-03-30 22:20:00
Vitória sofrida dos encarnados

O Benfica recuperou a liderança da I Liga ao bater o Tondela, por 1-0, no Estádio da Luz, em jogo da 27.ª jornada da prova. Seferovic entrou ao intervalo e fez o único golo da partida já dentro dos últimos 10 minutos. 

Bruno Lage apostou no 'onze tradicional' desde que assumiu o comando técnico dos encarnados e o Benfica entrou decidido a mandar no jogo, mas a pecar na finalização. 

Em apenas 15 minutos, os encarnados estiveram perto do golo em quatro ocasiões: Rafa rematou ao lado e permitiu a defesa a Cláudio Ramos quando surgiu isolado, enquanto João Félix chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento da direita. Pizzi ainda chegou a marcar, mas o lance já estava invalidado por posição irregular. 

De resto, a primeira parte foi dominada pelo Benfica, que jogou praticamente instalado no meio-campo do Tondela. A formação de Pepa ainda assustou em algumas saídas rápidas, mas não conseguiu incomodar verdadeiramente Vlachodimos. 

Bruno Lage trocou Samaris por Seferovic ao intervalo e os minutos iniciais mostraram um jogo mais partido, com lances de perigo junto da duas balizas. Bastaram seis minutos para o videoárbitro intervir e anular um golo a cada equipa. Primeiro a Murillo, do Tondela, que arrancou em fora de jogo desde o meio campo e bateu o guarda-redes grego e, logo depois, a Jonas, no seguimento de uma mão na bola de André Almeida. 

A saída de Samaris parece ter retirado o controlo do meio-campo às 'águias', que viram o Tondela conseguir criar perigo em várias saídas rápidas. Aos 73 minutos, Vlachodimos foi protagonista de uma defesa excelente, a travar o remate de Xavier. Respondeu Cláudio Ramos do outro lado, com uma grande intervenção a remate de Jonas. 

A pressão benfiquista foi recompensada aos 84 minutos, altura em que Seferovic respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Grimaldo e acabou com a resistência tondelense. 

Destaque para a estreia de Adel Taarabt pela equipa principal do Benfica, que rendeu Pizzi aos 71 minutos. 

Desta forma, o Benfica recupera a liderança da I Liga, perdida ao início da tarde para o FC Porto. O Tondela segue na luta pela manutenção, com 25 pontos. 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa