Portugal
Secretário de Estado: "A lei das claques não funciona"
2018-04-13 17:25:00
O membro do governo falou ainda do Benfica-FC Porto

João Paulo Rebelo, secretário de Estado do Desporto e da Juventude, considera que "a lei das claques também é ineficaz, não funciona". "Há poucos adeptos registados em relação ao número de clubes. Queremos tornar a lei eficaz", explicou, em Braga, na tertúlia "Café com fair-play".

Ainda sobre a temática dos incidentes extra-futebol, o membro do governo informou que está a ser finalizada uma lei mais rígida nesta âmbito: "O Governo está a finalizar uma proposta lei, porque a lei de 2009 sobre a violência tem de ser melhorada no tema do combate e prevenção, como, por exemplo, aumentando o limite mínimo de coimas e a obrigatoriedade das sanções acessórias".

Sobre o Benfica-FC Porto, marcado para este domingo, o secretário de estado foi claro: "Nste fim-de-semana, quero muito que se festeje uma performance desportiva de ambas as equipas e que seja um espetáculo que motive todos os que acompanharem no estádio ou em casa. Isso é que interessa, porque o futebol é a modalidade que mais mobiliza os portugueses".