Portugal
Seca de Raul de Tomas dura desde abril
2019-09-20 10:40:00
Último golo do espanhol foi marcado numa derrota do Rayo em San Mamés

A ausência de golos por parte de Raul de Tomas tem sido um tema a marcar a atualidade benfiquista, não apenas pelas oportunidades que lhe têm sido dadas por Bruno Lage mas também pelo peso que a sua transferência teve para os cofres da Luz, situação que, num futebol cada vez mais visto coo uma indústria para rentabilizar, acaba por dominar as conversas.

E se Bruno Lage tem procurado defender o jogador, reiterando o trabalho que vai fazendo para o coletivo na manobra da equipa, a verdade é que o ditado não é novo e os adeptos esperam que os avançados façam... golos. Mas golos é coisa que Raul De Tomas não tem conseguido marcar de águia ao peito em jogos oficiais. 

Para já, nada que adepto possa ver e, por isso, o rendimento do espanhol vai sendo tema dominante. De resto, é preciso recuar até abril para ver o espanhol a faturar.

O atacante apontou o seu último golo em abril, na altura ainda ao serviço do Rayo Vallecano.

Raul de Tomas marcou em San Mamés na derrota da sua equipa por 3-2 diante do Athletic. Na altura, o tento permitiu ao Rayo reduzir a desvantagem.

De então para cá, o avançado não mais voltou a balançar as redes em jogos oficiais, sendo que ao serviço das águias leva já um total de 533 minutos, correspondentes a sete partidas, e continua em branco.

Se na época passada apontou 14 golos em 34 jogos pelo Rayo, na época 2017/18 apontou 24 em 32 jornadas. Essa foi, de resto, a época mais concretizadora do jogador formado na 'cantera' do Real Madrid.