Portugal
"Se todos fizermos o mais correto, contribuímos para voltamos ao campo"
2020-03-12 18:55:00
Coates deixa mensagem aos adeptos do Sporting

A pandemia de Covid-19 está a fazer parar o desporto nacional, para especial prejuízo de quem vive disso, como os atletas profissionais.

Numa mensagem aos adeptos, "do Sporting em particular e do futebol em geral", o central uruguaio Sebastián Coates apelou ao sentido de responsabilidade, lembrando que a suspensão da I Liga (e de outras competições) é importante para travar o contágio.

Se as recomendações das autoridades de saúde forem cumpridas, fica mais difícil a disseminação do Covid-19, permitindo um regresso mais rápido à normalidade.

"Os jogos estão suspensos, mas queremos todos voltar ao campo o mais depressa possível. Se todos fizermos o mais correto, estaremos a contribuir para isso", sustentou Coates.

"Sigam as recomendações da DGS pra estarmos todos mais protegidos. Lavem as mãos com água e sabão com frequência durante pelo menos 20 segundos. Se não tiverem água ou sabão podem usar uma solução à base de álcool. Tem cuidado com os contactos sociais. Sempre que possível, permanece em casa", recomendou o defesa do Sporting.