Portugal
"Se não houver a ajuda de todos vamos assistir a um final de época lamentável"
2020-06-15 22:00:00
Vítor Oliveira deixa reparos à arbitragem após Gil Vicente perder com o Marítimo

O treinador do Gil Vicente, Vítor Oliveira, mostrou-se revoltado com as arbitragens desde que a I Liga recomeçou, na sequência da derrota do Gil Vicente na Madeira.

"Quem controla o tempo de jogo são os árbitros, que podem melhorar nas reposições de bola em jogo, nas faltas, no tempo perdido em assistências e substituições. Os árbitros são as únicas pessoas que podem melhorar isso e vou fazer um apelo aos árbitros que estejam mais atentos a essa situação, porque o que se passou aqui hoje foi notoriamente vergonhoso", afirmou o técnico, na entrevista rápida à Sport TV.

"Estamos a assistir a uma retoma com jogos muitos fracos, por várias vezes e, se não houver a ajuda de todos para que isto melhore, isto cada vez piora e acabamos por ter uma parte final do campeonato lamentável, com maus jogos e daqueles que, apesar das pessoas verem em casa, perdem um pouco o gosto de ver", complementou.

Vítor Oliveira argumentou que a nova regra das cinco substituições veio agravar um problema 'clássico' do futebol português: o escasso tempo de jogo útil.

O árbitro "permitiu que o jogo se arrastasse vergonhosamente até ao fim", acusou.

"É importante que as arbitragens tenham mais atenção a isso. Depois as substituições, muito tempo perdido... o árbitro deu seis minutos e em três não se jogou. Enquanto isso acontecer vamos premiar a equipa que está a prevaricar", reforçou.

Sobre a partida, o treinador salientou que o Gil Vicente foi superior ao Marítimo.

"Na primeira parte fizemos um bom jogo e fomos superiores, com exceção de 10 minutos. Podíamos ter ido para o intervalo com um resultado totalmente diferente. Na segunda parte o Marítimo conseguiu ter alguma superioridade nos primeiros minutos mas na última meia hora tomámos conta do jogo. Eles limitaram-se a defender com a complacência do árbitro", comentou.

O técnico deixou ainda um recado para dentro, avisando que "30 pontos não chegam para permanecer".

"As vitórias são sempre justas, são de quem marca mais golos. Parabéns ao Marítimo e nós vamos continuar em frente. Há muitas coisas que contribuíram para que a equipa tivesse um entrada inferior no campeonato. São situações internas que estamos a tentar gerir", finalizou Vítor Oliveira.