Portugal
"Se o Real Madrid tivesse vindo ver o jogo, contratava o Charles", diz Sá Pinto
2019-10-13 18:35:00
Sá Pinto analisou a vitória sobre o Marítimo para a Taça da Liga

Ricardo Sá Pinto, treinador do SC Braga, considera que os minhotos podiam ter conseguido "um resultado histórico" este domingo, frente ao Marítimo, em jogo do grupo A da Taça da Liga. 

Em conferência de imprensa, o técnico dos minhotos salientou a "grande competência e qualidade de jogo da sua equipa" e elogiou a exibição de Charles, considerando que, "se o Real Madrid tivesse ido ver o jogo", tê-lo-ia contratado. 

"Podíamos ter feito um resultado histórico, mas houve mérito fundamentalmente do guarda-redes do Marítimo, tantas e tantas foram as oportunidades, construídas com muita qualidade. Fizemos uma primeira parte de grande competência e qualidade de jogo, a equipa teve a mobilidade que lhe faltou no jogo do campeonato, fez boas combinações, meteu mais gente nas zonas de finalização, o adversário resumiu-se a um lançamento de linha lateral num lance do qual tenho dúvidas que tenha sido penálti, e ainda fizemos um golo limpo pelo Palhinha", começou por dizer. 

"A segunda parte podia ter sido mais conseguida, temos que analisar, mas não houve nunca controlo de jogo do Marítimo, podíamos ter feito mais três golos ainda assim. O guarda-redes do Marítimo fez uma exibição monumental, se o Real Madrid precisasse e tivesse vindo ver o jogo, tê-lo-ia contratado", afirmou. 

"Temos seis pontos e ainda não nos qualificámos, uma equipa [Paços de Ferreira diante do Penafiel] com 10 jogadores fez dois golos, dois de penálti. Isto é o futebol, não se pode ter um jogo fechado, nem sempre há verdade, nem sempre ganha o melhor e nem sempre se faz justiça, merecíamos já estar noutra situação. O Paços é uma boa equipa que também quer passar, mas tínhamos sempre que fazer este jogo e temos de ir lá com a mesma concentração e humildade como contra qualquer adversário", concluiu.