Portugal
“Se o Bonfim não tiver as condições que se pretende, muitos não as têm”
2020-05-14 18:55:00
Paulo Gomes acredita que o estádio vai receber os jogos do clube sadino na I Liga

Com a eventual retoma da I Liga marcada para dia 04 de junho, são vários os estádios que estão a ser analisados, para saber se eles recolhem todas as condições reunidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) para receber os restantes encontros do campeonato.

Paulo Gomes, presidente do Vitória de Setúbal, mostra-se confiante que o clube irá realizar os encontros, enquanto visitado, no Estádio do Bonfim, apesar de o mesmo ser de categoria 3.

“Não está em causa se o estádio é do Euro, se não é do Euro, ou se é de primeira, segunda ou terceira categoria. O que está em causa é se cumpre ou não as regras da DGS. O Bonfim é um dos estádios mais arejados, onde as equipas não se cruzam e onde em cinco metros estão no relvado”, afirmou Paulo Gomes à Renascença.

O presidente relembra que todos os estádios construídos por altura do Euro2004 recebem aprovação automática, sem necessitar de vistorias.

No entanto, Paulo Gomes garante que o emblema sadino vai lutar com todas as forças para defender os seus interesses.

“Se o Bonfim não tiver as condições que se pretende, muitos não as têm. De qualquer forma, não serei uma força bloqueadora do reinício do campeonato, até porque fui dos que mais lutei para que isso acontecesse”, indicou.

Caso a vistoria ao Estádio do Bonfim não seja aprovada, Paulo Gomes revela a possibilidade de a equipa treinada por Julio Velásquez realizar os seus ecnontros na Cidade do Futebol.

Após 24 jornadas, o Vitória de Setúbal encontra-se na 12.ª posição da I Liga, com 28 pontos.