Portugal
"Se o André Silva fosse para o Sporting seria uma mais-valia"
2019-08-13 16:40:00
Daniel Carriço admite gostar da hipótese, mas não acredita que venha a concretizar-se

A possibilidade de André Silva reforçar o Sporting, como moeda de troca pela ida de Bruno Fernandes para o AC Milan, seria do agrado de Daniel Carriço, antigo central dos leões que na época passada foi colega do avançado no Sevilha.

O defesa não acredita muito no rumor do momento em Itália, mas garante que, a acontecer, seria benéfico para o Sporting.

"O André é um excelente jogador, jovem mas com provas dadas e é uma mais-valia para qualquer clube", afirmou, em declarações à Renascença.

"Não sei se tem vontade de voltar a Portugal. Se calhar o interesse dele é continuar lá por fora. Ele é ambicioso, quer conquistar o seu lugar na Europa, tem muito futuro. O Sporting também é um clube pelo qual tenho um carinho especial e se ele fosse para o Sporting seria uma mais valia", insistiu Carriço.

O defesa do Sevilha lembrou ainda que André Silva estava a impor-se no emblema espanhol (por empréstimo do AC Milan) quando se lesionou no joelho, motivo pelo qual falhou a Liga das Nações.

"O André começou muito bem, a fazer muitos golos. Foi uma grande ajuda. Na segunda parte da época teve um problema físico num joelho, que até o impossibilitou de ir à seleção, mas agora já está recuperado e bem. Toda a gente sabe da capacidade do André e pode ser uma grande ajuda para qualquer clube", concluiu.