Portugal
"Se nos deixarem trabalhar, estaremos na luta pelo título", diz Rogério Alves
2019-08-17 14:50:00
Presidente da Mesa de Assembleia Geral do Sporting considera que a época passada foi "excelente"

Rogério Alves, presidente da Mesa de Assembleia Geral (MAG) do Sporting, concedeu duas entrevistas, à 'Sport TV' e ao 'Observador', nas quais abordou o atual momento do clube leonino e a época de estreia da atual direção. 

Embora considere que a época passada "foi excelente", fruto das conquistas "fantásticas" na Taça da Liga e na Taça de Portugal, Rogério Alves sublinha que a equipa ficou "aquém do esperado" no campeonato, algo que a direção quer alterar nesta nova temporada. 

"Acredito piamente que se nos deixarem trabalhar, com serenidade, sem desesperar à primeira derrota, sem rasgar logo as vestes quando acontece isto ou aquilo, estaremos na luta pelo título. (...) Queremos muito ser campeões mas uma coisa é querer, outra é exigir. Os sportinguistas são pessoas, na sua esmagadora maioria, lúcidas, e que sabem analisar as coisas. Isto não é um problema que se resolve falando. Resolve-se deixando quem está ao leme fazer o melhor possível, com os meios que tem. E depois nós estamos cá para apoiar", afirmou. 

Rogério Alves considerou ainda que Frederico Varandas é um "bom timoneiro" e que o Sporting não teve um "presidente com estas características".

"Não quer dizer que não tenha tido outros com ótimas características mas ao nível do futebol, acredito que, com tranquilidade, aquisições cirúrgicas, com ótimos jogadores que temos e que estão a chegar, podemos fazer uma equipa que lute pelo título", rematou.