Portugal
"Estava muito difícil para o FC Porto. Se não fosse o golo de bola parada..."
2020-07-09 21:30:00
Natxo González salienta as dificuldades que o Tondela criou ao líder do campeonato

O treinador do Tondela, Natxo González, considerou que o FC Porto conseguiu chegar à vitória com uma certa naturalidade, depois da equipa beirã ter complicado ao máximo a missão dos dragões.

“O primeiro tempo foi muito bem controlado, o segundo abre com um golo de bola parada, se não estava muito difícil para eles. E foi num canto que não é. [O FC Porto] é uma equipa que tem muito golo nas bolas paradas”, salientou o técnico, na entrevista rápida à Sport TV.

“Tentámos o empate”, mas sem sucesso, com o Tondela a “sair bem” do confronto com o líder do campeonato.

“Contra estas equipas é impossível abanar”, explicou: “Frente a estas equipas a estratégia tem que estar muito bem definida, porque em qualquer momento podem resolver”.

Natxo González explicou ainda a aposta numa linha defensiva de cinco elementos.

“Contra pontas de lanças tão poderosos temos de apostar numa linha de três [centrais] para dar possibilidade de os de fora atacarem as costas dos laterais”, justificou.

“A diferença individual é muito importante. Tivemos o nosso momento e disfrutámos”, acrescentou.

Com a derrota, o Tondela mantém-se na luta pela manutenção.

“Não podemos respirar até ao último minuto do último jogo, vai ser assim até ao final. O importante é sermos competitivos. Não estamos a conseguir pontuar, mas o futebol é assim, há algo que nos está a faltar ultimamente”, concluiu Natxo González.