Portugal
"Se não for por 120 milhões, nem se põe em causa e fica mais um ano"
2019-05-29 09:55:00
Administrador da SAD benfiquista espera manter João Félix

O Benfica não admite vender João Félix por valores inferiores aos que estão estipulados na cláusula de rescisão do jogador, fixada em 120 milhões de euros. Rui Costa revela que quem quiser levar o atleta da Luz ou paga esse valou ou nada feito.

"Vamos ver o que vai ditar o mercado, sendo que a palavra de ordem aqui é essa: faremos tudo para que ele fique", começou por explicar o administrador da SAD encarnada, em entrevista ao 'Record'.

O 'Maestro' lembra que João Félix tem contrato até 2023 e uma cláusula de 120 milhões. "Se não for por esse valor, nem se põe em causa: fica connosco mais um ano".

Rui Costa, que fez parte daquela que ficou para sempre conhecida por 'geração de ouro' do futebol português, comparou o talento de João Félix com outros nomes lendários da história do futebol luso.

"Com a idade dele, eu, por exemplo, estava emprestado ao Fafe [risos]", recordou, falando de jogadores que alinharam consigo.

"Do meu tempo, os que demoraram menos tempo a impor-se foram o Luís [Figo], que já tinha presença assídua no Sporting, e o João [Vieira Pinto], que depois de ir para Espanha já era considerado um sénior, mesmo sendo júnior."

Além destes, Rui Costa lembra que "os outros, de um modo geral, demoraram mais a triunfar".