Portugal
“Se Jorge Jesus trocar agora o Flamengo pelo Benfica será uma burrice”
2020-07-11 12:35:00
Edílson não acredita na possibilidade do técnico rumar ao Estádio da Luz

Após a saída de Bruno Lage do Benfica, o lugar no comando técnico foi entregue, de forma interina, a Nélson Veríssimo, não havendo garantias de que continuará na próxima época.

Jorge Jesus, treinador do Flamengo, é dos nomes mais falados para assumir o comando técnico do Benfica.

Edílson, que jogou nos encarnados na temporada 1994/95, não se mostra convencido com a hipótese de Jesus sair do Flamengo e garante que será uma “burrice” se o técnico for para o Benfica.

“Se ele trocar agora o Flamengo pelo Benfica será uma burrice. Vai voltar para casa, mas, profissionalmente, não se cresce tanto dentro de casa como enquanto treinador do Flamengo”, afirmou Edílson no programa Donos da Bola.

Indicando que o Benfica está a viver “um momento atribulado”, o antigo internacional brasileiro relembra que um dos objetivos de Jesus é ganhar o Mundial de Clubes.

Para Edílson, é mais fácil ganhar o campeonato mundial no Flamengo do que no Benfica e acrescenta que será complicado para o técnico português repetir o sucesso que teve ao serviço do clube do Rio de Janeiro.

“Para conseguir o que conseguiu no Flamengo, com o Benfica, é muito difícil. É muito mais fácil ser campeão mundial pelo Flamengo do que pelo Benfica”, comentou.