Portugal
“Se houvesse um manual sobre como não gerir um clube, como não ser um líder..."
2020-06-29 22:20:00
Rui Gomes da Silva aponta vários "culpados" pela crise no Benfica

Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica e anunciado candidato nas próximas eleições, já reagiu à derrota com o Marítimo, que culminou uma semana com uma "catadupa de asneiras".

"Os culpados são os jogadores, primeiro, o treinador, porque errou nas substituições, mas, acima de tudo, quem tomou as decisões", considerou o ex-dirigente encarnado, em declarações à TVI24.

"Esta semana houve uma catadupa de asneiras. Se houvesse um manual sobre como não gerir um clube desportivo, como não ser um líder, não ser presidente, bastava tomar nota do que foi esta semana", reforçou o anunciado candidato.

A especulação sobre o futuro do treinador Bruno Lage, que dominou as atenções durante a semana, terá sido 'plantada' pela própria estrutura encarnada, considerou Rui Gomes da Silva.

"A tal famosa estrutura mete todos os dias notícias nos jornais do que anda a fazer para salvar a própria pele. Não há ninguém com qualidade para ser treinador do Benfica que vá assumir a equipa nesta parte final do campeonato, que será um passear penoso pelos campos do país", argumentou.

O antigo 'braço direito' de Luís Filipe Vieira critica agora o presidente do Benfica por se manter agarrado ao poder.

"Disse ser o único culpado, então que ilações ele tira? Foi o único culpado de perdermos o penta e que ilações tirou? Ele é sempre o responsável, mas ele nunca sai. O problema é esse, não andamos a perder contra super equipas, andamos a perder contra o FC Porto, o pior FC Porto dos últimos anos, falido e sem condições económicas para nos contrariar. Não podíamos ser como o Bayern, que nos últimos dez anos ganhou oito campeonatos? Vejam os 17 anos do presidente e quantos títulos ganhou", finalizou Rui Gomes da Silva.