Portugal
“Se há treinador que sabe lidar com estas situações é o José Mota”, diz Silas
2019-04-11 13:55:00
Treinador do Belenenses diz que Chaves "devia estar a lutar pela Europa" e elogia treinador adversário

O treinador Silas afirmou hoje que o Belenenses terá um desafio complicado perante o 'aflito' Desportivo de Chaves, na 29.ª jornada da I Liga, e considera que os flavienses “estar a lutar pela Europa”.

Na conferência imprensa, o técnico dos ‘azuis’ expressou ainda que “já vai ser difícil apanhar” o Moreirense no quinto lugar da tabela, mas acredita que o Vitória de Guimarães ainda está ao alcance dos lisboetas.

 “Vai ser um jogo difícil. É uma equipa que, à partida, pensaria que, nesta altura, estaria a lutar pela Europa e apanha-se numa situação destas [penúltimo lugar]. É um dos melhores plantéis da I Liga, com jogadores que vão querer mostrar que querem estar noutra classificação”, analisou.

José Mota é o terceiro treinador da época dos flavienses, depois de Daniel Ramos e Tiago Fernandes, porém, para Silas, é o homem certo para salvar o Desportivo de Chaves da despromoção: “Se há treinador que sabe lidar com estas situações é o José Mota”.

Com a esperança de terminar a temporada num lugar que dê acesso à Liga Europa, Silas não desiste de tentar ganhar o número máximo de jogos até final.

 “Já vai ser difícil [apanhar o Moreirense]. Para além da vantagem que tem, ainda vai ganhar mais alguns jogos. O Vitória [de Guimarães] ainda acredito que possamos alcançar, mas teremos de ganhar os nossos jogos”, declarou.

O técnico dos ‘azuis’ enalteceu ainda que o Belenenses “já não vive uma situação de perigo” e que, por isso, “pode praticar um futebol para desfrutar”.

Na sexta-feira, o Belenenses, sétimo classificado, com 39 pontos, defronta o Desportivo de Chaves, 17.º, com 24, no Estádio Municipal de Chaves, pelas 20:30, numa partida da 29.ª ronda do campeonato.

Sê o primeiro a comentar: