Portugal
Rui Pedro Soares nega pressão do Benfica ou do FC Porto no caso do túnel
2020-01-15 16:40:00
Líder da Belenenses SAD e a gestão da polémica entre Pedro Ribeiro e Sérgio Conceição

O presidente da Belenenses SAD, Rui Pedro Soares, admite que deveria ter feito uma gestão diferente da polémica com o caso do túnel do Jamor, na qual Pedro Ribeiro, ex-treinador dos lisboetas, à data ainda no comando técnico, se queixou de ter sido agredido "a soco" por Sérgio Conceição.

"Deveria ter esclarecido as coisas de outra forma", reconheceu Rui Pedro Soares, em conferência de imprensa, nesta quarta-feira, à margem da apresentação de Petit, que rende no cargo precisamente Pedro Ribeiro.

Aliás, Rui Pedro Soares nega qualquer tipo de pressão da Luz ou do Dragão neste caso.

“Falo várias vezes com o presidente do Benfica, mas é totalmente falso que tenha falado com ele sobre este assunto. Quem divulgou essa informação foi enganado por uma fonte, de alguém que é mentiroso. É falso que tenham existido pressões de FC Porto e Benfica”, afirmou.

O líder da Beleneneses SAD assume ainda que o que sabe desse episódio foi o que viu na televisão.

“O que eu vi foram aquelas imagens, não estava presente no túnel. Espero que, no fim do processo, as instâncias desportivas se pronunciem e digam exatamente o que se passou no túnel. Não sou porta-voz nem advogado de ninguém, por isso aguardo com tranquilidade o processo que estão a desenvolver”, disse.

Rui Pedro Soares diz ainda que "há um processo a decorrer, que no final do mesmo que as instâncias desportivas se pronunciem e digam o que se passou."

Durante o intervalo, ocorreu uma altercação entre Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, e Pedro Ribeiro, que, na altura, ainda orientava o Belenenses SAD, com uma alegada agressão ao ex-técnico dos lisboetas a ser atualmente investigada.

Pedro Ribeiro já foi ouvido pela Comissão de Instrutores da Liga, no âmbito do inquérito sobre o caso do túnel do Jamor, a propósito do desentendimento com Sérgio Conceição.