Portugal
"Se formos competentes podemos sair do Dragão com um bom resultado"
2019-10-31 19:05:00
Rúben Oliveira acredita que Aves pode pontuar frente ao FC Porto

O médio Rúben Oliveira apelou hoje à solidariedade dos futebolistas do Desportivo das Aves na visita ao FC Porto, no domingo, da 10.ª jornada da I Liga, frisando a ambição do lanterna-vermelha em somar pontos.

"Jogar em casa de um clube dito ‘grande' é sempre complicado. Vamos ter de ser muito solidários e pensar em equipa, mas vamos ao Dragão para buscar pontos, se possível os três. Se formos competentes penso que conseguiremos sair de lá com um bom resultado", referiu o centrocampista, em declarações publicadas no sítio dos avenses na Internet.

O conjunto do concelho de Santo Tirso ocupa a derradeira posição do campeonato, com três pontos conquistados em nove rondas, e já está afastado das duas taças nacionais, mas Rúben Oliveira considera que o Aves tem "capacidade e qualidade para sair desta situação".

"O futebol são fases. A realidade é que começámos mal a época, mas vamos muito a tempo de dar a volta a isto. Também nos tem faltado aquela ‘pontinha' de sorte que faz parte do futebol. Se analisarmos todos os jogos, poucas equipas foram superiores a nós e os jogos decidiram-se nos detalhes. Quando conseguirmos corrigir os erros que nos têm saído caros, vamos melhorar e fazer um campeonato tranquilo", afiançou.

Sobre o trabalho executado por Leandro Pires, que rendeu Augusto Inácio no comando técnico do Desportivo das Aves e comandou o lanterna-vermelha na derrota diante do Belenenses SAD (3-2), Rúben Oliveira recomenda confiança no processo desenvolvido pelo treinador interino, cuja "mensagem de força e de ânimo" revela que "as coisas não estavam todas mal".

Depois de uma temporada na Vila das Aves por empréstimo do Vitória de Guimarães, Rúben Oliveira voltou a ser cedido ao clube avense e tem sido um dos elementos mais utilizados na zona intermediária, fruto dos nove jogos somados esta temporada.

"Não penso muito em objetivos individuais. Estou muito confiante de que vamos conseguir a manutenção, que é o mais importante. O que mais quero é que o Aves se mantenha na I Liga. Este é um excelente clube e as pessoas da vila merecem isso", concluiu.

O Desportivo das Aves, 18.º e último colocado com três pontos, visita o FC Porto, segundo com 22, no domingo, às 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto.