Portugal
"Se Fernando Gomes dirige a Federação para agradar ao Benfica conseguiu-o"
2020-06-04 23:35:00
Pinto da Costa cita presidente encarnado, Luís Filipe Vieira

Fernando Gomes tem dirigido a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com a preocupação de agradar ao Benfica, considerou o presidente do FC Porto, Pinto da Costa.

"Se é isso que orienta a forma como dirige a Federação conseguiu-o", afirmou o dirigente portista, quando questionado se Fernando Gomes procurava 'agradar ao Benfica', na entrevista à Rádio Portuense e Portal dos Dragões.

Para sustentar essa acusação, Pinto da Costa citou uma declaração de Luís Filipe Vieira na recente entrevista à BTV.

"Li há dias uma declaração do presidente do Benfica em que dizia que, se o campeonato não acabasse [em campo], quem ia decidir o campeão era o doutor Fernando Gomes", salientou.

"O presidente do Benfica disse que estava tranquilo porque seria Fernando Gomes a decidir quem seria campeão" se a I Liga tivesse de ser novamente interrompida, reforçou Pinto da Costa.

O presidente portista pegou ainda noutra declaração, neste caso do treinador Jorge Simão, a trabalhar num país com "muitos camelos"

"Li uma coisa curiosíssima. O treinador Jorge Simão, que está na Arábia Saudita, há lá muitos camelos e aquilo contagia-se, disse que o campeão devia ser o do ano anterior. Para se entregar o campeonato ao Benfica vai-se descobrir quem ganhou o ano passado. Acho isto espetacular", finalizou o presidente do FC Porto.