Portugal
Se Conceição quiser, Loum pode jogar contra Moreirense
2019-02-08 13:45:00
Médio não poderá alinhar diante do SC Braga

Mamadou Loum jogou no Moreirense e saiu do clube axadrezado, no qual estava por empréstimo do SC Braga, para ser cedido aos portistas. Nas últimas horas levaram-se dúvidas sobre a possível, ou não, utilização do centrocampista por parte de Sérgio Conceição no duelo desta sexta-feira. Os regulamentos permitem que o atleta defronte os cónegos.

Especialista em direito desportivo, Emanuel Calçada, sustenta que, em Portugal, um jogador pode ser inscrito por três clubes e jogar por dois deles, não podendo, porém, defrontar o clube com o qual tem contrato que, no caso de Loum é o SC Braga.

"Não vislumbro nada na legislação que o impeça de jogar. Por cada época em Portugal, um jogador pode ser inscrito por três clubes e jogar por dois. Não me parece que haja aqui nada de ilícito", assegurou este especialista em direito desportivo, em declarações à Renascença.

No ponto 8 do artigo 78º das competições nacionais é dito que "durante o período da cessão, é proibida a utilização dos jogadores cedidos nos jogos disputados entre os clubes cedentes e cessionários, considerando-se apenas o clube cedente originário no caso de sub-cedência".

O jogador de 22 anos alinhou na primeira metade da época no Moreirense, tendo saído para o FC Porto na reabertura do mercado de transferências. Ao serviço dos minhotos, o senegalês disputou 20 partidas oficiais, nas quais apontou três golos.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa