Portugal
"Se calhar sou eu que estou a pensar mal quando não penso isso"
2020-06-04 21:55:00
Pinto da Costa reage a eventuais subterfúgios que possam surgir se o Benfica assumir a liderança

Pinto da Costa garante que não pensa na possibilidade de serem criados subterfúgios para acabar antecipadamente a I Liga caso o Benfica venha a assumir a liderança.

"Não quero dizer que penso nisso, mas é rara a pessoa que não me pergunta isso", reagiu o presidente do FC Porto, quando questionado sobre esse cenário, na entrevista à Rádio Portuense.

"Se calhar sou eu que estou a pensar mal quando não penso isso", acrescentou.

De dedo apontado ao rival da Luz, o recandidato à liderança portista frisou que o FC Porto só não está a lutar pelo tricampeonato "porque toda a gente sabe o que aconteceu no Feirense-Benfica e no Rio Ave-Benfica" da época anterior.

"Ditaram a vitória do Benfica no campeonato", afirmou Pinto da Costa.

Confrontado com as contas dos dragões, o dirigente contrariou "o chavão" da falência técnica, que agora é também utilizado por "alguns portistas", numa alusão aos adversários na corrida às eleições no clube.

"A falência técnica é fácil de resolver", garantiu, dado como exemplo a avaliação do plantel.

"O plantel está avaliado [nos relatórios da SAD] em 93 milhões de euros, toda a gente sabe que o plantel vale muito mais, dois ou três jogadores fazem essa verba. No Transfermarkt, por baixo, a avaliação é de 260 milhões", concluiu Pinto da Costa.