Portugal
“Se cada um fizer o que tem que fazer, evita-se a raiva que têm pelo Benfica”
2020-05-16 20:05:00
Luisão deixa um conselho a quem ataca o clube encarnado

Luisão, antigo jogador do Benfica, recorda a carreira ao serviço do clube encarnado e lamenta os ataques à instituição.

Em declarações à BTV, o ex-central mostra-se triste já que o futebol “não precisa de ser assim” e deixa um conselho aos adeptos em Portugal.

“Se cada um fizer o que tem de fazer, evita-se a raiva que as pessoas têm pelo Benfica. Se deixarmos isso entrar no grupo, alguns jogadores podem cair de rendimento”, começou por explicar Luisão.

Ao mesmo tempo, o ‘Girafa’ indica que este mal-estar prejudica o futebol, tanto nos jogadores como nos adeptos, e espera que estes casos sejam menos frequentes no futuro.

“Um adepto passa a semana com tantos problemas na vida e alegria dele é ver o Benfica jogar, ter esse prazer durante 90 minutos e essas coisas externas podem colocar em causa a sua paixão. É lamentável acontecer, gostaria que não houvesse esses casos tão frequentes”, salientou.

Após 15 anos enquanto jogador do Benfica, Luisão conviveu com imensas pessoas dentro e fora da esfera futebolística do clube.

O ex-jogador de 39 anos revela que era exigente enquanto capitão de equipa e que repreendia os jogadores que não cumprimentassem os funcionários no Seixal.

“É verdade que repreendia quem não dizia bom dia aos funcionários do Benfica. Era uma das coisas que mais prezava como capitão. Não ficava preocupado com o desempenho do atleta, mas via os mínimos detalhes”, indicou.

Para Luisão, esses comportamentos eram essenciais, já que isso “pode mudar a cultura de um clube”.