Portugal
SC Braga responde ao Benfica com ironia nas críticas à calendarização
2019-10-08 13:40:00
Bracarenses notam "gritante falta de comunicação entre quem escreve newsletters e quem representa o Benfica na Liga"

O SC Braga deixou 'alfinetadas' às críticas do Benfica sobre a calendarização. Os minhotos lembram o "deserto" onde o SC Braga "vinha pregando há já largos meses" que "termina afinal num oásis, onde até se saciam aqueles que juraram desta água nunca beber".

"Um raio de luz desceu sobre o futebol português, iluminando a visão de alguns dos seus responsáveis sobre uma calendarização que agora se revela caótica e sobre a qual há conclusões taxativas e críticas lancinantes", escreve o SC Braga.

No comunicado tornado público no seu sítio oficial, o clube de Braga "saúda, obviamente, que uma SAD com a responsabilidade do Benfica se junte à luta".

Mas o SC Braga nota, porém, "uma gritante falta de comunicação entre quem escreve as newsletters e quem representa o clube nas reuniões estratégicas e nas decisões em sede de Comissão Permanente de Calendários (CPC)".

Porém, o clube arsenalista vê isto como "um ato de contrição muito relevante por parte do clube que mais se indignou para que o Boavista-SC Braga se jogasse a 31 de outubro, bem dentro do tal ciclo caótico".

Para o SC Braga, trata-se de "um reconhecimento tardio, é certo" mas que é recebido no Municipal bracarense "com muito agrado, cientes de que no futuro o Benfica será consonante com a posição agora tomada na crítica a uma calendarização que ajudou a formular enquanto membro das últimas CPC".

No comunicado, os minhotos consideram ainda que ser "a Taça da Liga o prego no caixão do futebol português é de uma ironia queirosiana".

 
Tags: