Portugal
SC Braga paga 540 mil euros de intermediação na venda de Dyego Sousa
2019-07-10 10:30:00
Novo comunicado enviado à CMVM informa regulador das despesas com a intermediação na venda do avançado

O SC Braga chegou a acordo com o clube chinês Shenzhen Football Club e vendeu o avançado Dyego Sousa, por 5,4 milhões de euros. O negócio está fechado e a SAD minhota já informou o regulador.

Mais tarde, os arsenalistas enviaram um aditamento àquele comunicado, a dar conta das despesas da operação.

Os minhotos terão de pagar 540 mil euros, relativos ao "encargo com serviços de intermediação", valor que corresponde a 10 por cento do valor da operação. 

"A Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD, vem nos termos e para os efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, no seguimento e em aditamento ao comunicado de 09 de Julho de 2019 a propósito do acordo com o Shenzhen Football Club CO., LTD para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador Dyego Wilverson Ferreira Sousa, informar que a transferência do jogador importa para a Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD um encargo com serviços de intermediação no valor de 540.000,00€ (quinhentos e quarenta mil euros)", pode ler-se, na nota enviada hoje à CMVM.

Deste modo, o encaixe com a transferência do internacional português desce para pouco mais de 4,8 milhões de euros.