Portugal
SC Braga e Santa Clara encerram oitava jornada da I Liga
2019-10-28 09:05:00
Turma insular tenta apanhar Sporting no quarto lugar

O Sporting de Braga recebe hoje o Santa Clara, no jogo de encerramento da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, que pode permitir à equipa açoriana igualar o Sporting no quarto lugar da prova.

Os minhotos também tentarão melhorar a incaracterística 12.ª posição que ocupam, consequência de terem vencido apenas dois dos sete encontros disputados, mas o Santa Clara, nono colocado, já demonstrou capacidade para jogar fora de casa, tendo perdido apenas uma vez, no estádio do FC Porto.

Os ‘dragões’ voltaram a ditar lei no Estádio do Dragão, no domingo, ao imporem-se por 3-0 ao Famalicão, o que custou aos visitantes não apenas a primeira derrota no campeonato (deixando o Boavista como a única equipa invicta), mas também a liderança da competição.

O FC Porto juntou-se ao rival Benfica no topo da classificação, ambos com mais dois pontos do que o Famalicão, terceiro posicionado, depois de o campeão nacional ter cumprido ‘serviços mínimos’ na vitória por 1-0 em Tondela, que ocupa o sétimo lugar, mas tem mais um jogo realizado.

Também no domingo, o Sporting ganhou um importante ‘balão de oxigénio’, ao impor-se por 3-1 na receção Vitória de Guimarães, isolando-se no quarto lugar da I Liga, ainda que a distantes sete pontos dos rivais na luta pelo título.