Portugal
SC Braga diz que leões iriam honrar “compromisso dos 20 por cento” por Battaglia
2020-05-20 11:55:00
Clube minhoto ficou surpreendido com a "inflexão" do Sporting

Na entrevista ao canal 11, Frederico Varandas falou sobre o diferendo sobre Rodrigo Battaglia, em que o SC Braga defende que tem o direito a 20 por cento de uma futura venda do argentino.

O presidente do Sporting afirmou que entende que “o departamento jurídico do SC Braga tenha outra visão”, mas que o contrato que vigorava foi rescindido – em 2018, após o ataque a Alcochete – e, como tal, “o Sporting teve de pagar nova comissão, novo prémio de assinatura e novo contrato”.

Segundo o jornal A Bola, fonte próxima do SC Braga garante que o clube ficou surpreendido com a “inflexão” do emblema leonino.

A mesma fonte revela que, durante as várias conversas entre Frederico Varandas e António Salvador, ficou claro que o Sporting iria honrar “o compromisso dos 20 por cento”.

O SC Braga entende que este caso é semelhante à de Bruno Fernandes e William Carvalho, jogadores que também rescindiram com o Sporting, já que Sampdória e Cercle Brugge, entendem que devem receber uma verba pelas vendas.

Como tal, o emblema liderado por António Salvador já notificou o Sporting de que apresentou uma queixa ao Tribunal Arbitral do Desporto.

A posição do clube leonino, nesses dois casos, é igual à do caso Battaglia, já que, com a rescisão dos contratos, o Sporting considera que as cláusulas perderam efeito jurídico.