Portugal
SC Braga bate Feirense e continua na luta pelo terceiro lugar
2019-04-20 19:55:00
Vitória por 2-0 na Feira

O Sporting de Braga venceu hoje por 2-0 no reduto do despromovido Feirense, num encontro da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol em que fez valer a eficácia na segunda parte.

Depois de um primeiro tempo sem golos, os ‘arsenalistas’ chegaram ao triunfo com tentos de Fransérgio, aos 46 minutos, e Ricardo Horta, aos 76, ambos apontados após assistências de Ricardo Esgaio.

O ‘onze’ de Abel Ferreira manteve o quarto lugar, com 64 pontos, a três do Sporting, enquanto o Feirense, que já entrou em campo despromovido à II Liga, somou o 28.º jogo consecutivo sem ganhar, depois de triunfos nas duas primeiras rondas.

Os forasteiros tiveram um início de jogo impetuoso e criaram perigo aos 10 minutos, num remate forte de Wilson Eduardo, já dentro da área, que acabou desviado para canto por Tiago Gomes, aos 11 minutos.

A equipa bracarense dominou toda a primeira parte, com a melhor oportunidade de golo a sair dos pés de Fransérgio, que rematou ao poste da baliza de Caio Secco (19 minutos).

No minuto seguinte, Paulinho, com um remate forte que saiu por cima da barra, e Wilson Eduardo, que obrigou Caio Secco a uma defesa apertada, quase inauguraram o marcador.

Wilson Eduardo ainda voltou a importunar o guarda-redes do Feirense, que defendeu com dificuldade um remate forte do avançado bracarense, aos 31 minutos.

O Feirense respondeu ao domínio do Sporting de Braga aos 36 minutos, com um cabeceamento de Valência, à entrada da área, que parou nas mãos de Tiago Sá.

No início da segunda parte, um cruzamento de Ricardo Esgaio encontrou Fransérgio ao primeiro poste, com o brasileiro a cabecear para o golo do Sporting de Braga, aos 46 minutos.

Em desvantagem, o Feirense foi incapaz de contrariar de imediato o domínio do adversário, mas Tiago Silva ainda tentou surpreender Tiago Sá, num remate forte que acabou por sair por cima da trave, aos 63 minutos.

O duelo entre os jogadores repetiu-se aos 70 minutos, num livre direto cobrado pelo médio do Feirense, que obrigou Tiago Sá a uma defesa para canto.

O Sporting de Braga acabou por confirmar o triunfo com um golo de Ricardo Horta, aos 76 minutos, num remate já dentro da área após nova assistência de Ricardo Esgaio.

 

Sê o primeiro a comentar: